sábado, 5 de junho de 2010

Esta é uma bela historia!!!

Na Romênia , um homem dizia sempre a seu filho:- Haja o que houver, eu sempre estarei a seu lado.Houve, nesta época um terremoto de intensidade muito grande,que quase alisou as construções lá existentes nesta época.Estava nesta hora este homem em uma estrada.Ao ver o ocorrido, correu para casa e verificou que sua esposa estava bem,mas seu filho nesta hora estava na escola.Foi imediatamente para lá.E a encontrou totalmente destruída.Não restou, uma única parede de pé.Tomado de uma enorme tristeza, ficou ali ouvindo, a voz feliz de seu filho e sua promessa (não cumprida)."Haja o que houver eu estarei sempre a seu lado."Seu coração estava apertado e sua vista apenas enxergava a destruição.A voz de seu filho e sua promessa não cumprida, o dilaceravam.Mentalmente percorreu inúmeras vezes o trajeto que fazia diariamente segurando sua mãozinha.O portão (que não mais existia); o corredor...Olhava as paredes, aquele rostinho confiante, passava pela sala do 3º ano,virava o corredor e o olhava ao entrar.Até que resolveu fazer em cima dos escombros, o mesmo trajeto.Portão ...Corredor ...Virou a direita ...E parou em frente ao que deveria ser a porta da sala. Nada!Apenas uma pilha de material destruído.Nem ao menos um pedaço de alguma coisa que lembrasse a classe.Olhava ... tudo desolado.......E continuava a ouvir sua promessa: "Haja o que houver, eu sempre estarei aseu lado"E ele não estava...Começou a cavar com as mãos.Nisto chegaram outros pais, que embora bem intencionados, e tambémdesolados, tentavam afastá-lo de lá dizendo:- Vá para casa. Não adianta, não sobrou ninguém.- Vá para casa.Ao que ele retrucava: - Você vai me ajudar?Mas ninguém o ajudava, e pouco a pouco, todos se afastavam.Chegaram os policiais, que também tentaram retirá-lo dali, pois viam quenão havia chance de ter sobrado ninguém com vida.Haviam outros locais com mais esperança.Mas este homem não esquecia sua promessa ao filho, a única coisa que diziapara as pessoas que tentavam retirá-lo de lá era:- Você vai me ajudar ? Mas eles também o abandonavam.Chegaram os bombeiros, e foi a mesma coisa...- Saia daí, não está vendo que não pode ter sobrado ninguém vivo?Você ainda vai por em risco a vida de pessoas que queiram te ajudar poiscontinuam havendo explosões e incêndios.Ele retrucava :- Você vai me ajudar?- Você esta cego pela dor, não enxerga mais nada. Ou então é a raiva da desgraça.- Você vai me ajudar?Um a um todos se afastavam.Ele trabalhou quase sem descanso, apenas com pequenos intervalos, mas nãose afastava dali. 5, 10, 12, 22, 24, 30 horas .Já exausto, dizia a si mesmo que precisava saber se seu filho estava vivoou morto.Até que ao afastar uma enorme pedra, sempre chamando pelo filho, ouviu:- Pai ... estou aqui!Feliz fazia mais força para abrir um vão maior eperguntou:- Você esta bem?- Estou. Mas com sede, fome e muito medo.- Tem mais alguém com você?- Sim ,dos 36 da classe 14 estão comigo estamos presos em um vão entre doispilares. Estamos todos bem.Apenas conseguia se ouvir seus gritos de alegria .- Pai, eu falei a eles: Vocês podem ficar sossegados, pois meu pai irá nos achar.Eles não acreditavam, mas eu dizia a toda hora ...'"Haja o que houver, meupai, estará sempre a meu lado"- Vamos, abaixe-se e tente sair por este buraco.- Não Pai ! Deixe meus amigos, sair primeiro... Eu sei; que haja o que houver...Você estará me esperando!.

Um comentário:

  1. nessa história da mesma forma como o pai do menino diz que sempre estará com ele,assim é Deus para com você,ele te diz "sempre estarei com você,em todos os momentos".

    ResponderExcluir